Sabor e Saúde Produtos Naturais
Irati online

Secretaria de Saúde disponibiliza vacina contra a gripe para os grupos prioritários

Publicado em 13/06/2016

Secretaria de Saúde disponibiliza vacina contra a gripe para os grupos prioritários

Vários grupos que tem direito ainda não receberam as doses. Vacinação continua disponível na rede de postos de Irati

A Campanha de Vacinação contra a gripe H1N1 em Irati, encerrada há três semanas, atingiu suas metas estipuladas de 80% para os grupos prioritários. Porém, segundo os dados da Secretaria de Saúde, há muitas pessoas dentro desta faixa que ainda não tomaram a vacina.

Somando todas as faixas, o número de pessoas que ainda devem ser vacinadas ultrapassa 1800. Mesmo com o encerramento da campanha a Secretaria de Saúde continua disponibilizando vacinas para os grupos prioritários.
A vacina protege contra o vírus influenza H1N1 e evita complicações da doença, principalmente as pneumonias bacterianas secundárias. “Precisamos estar atentos ao risco que o vírus representa, pois, os casos confirmados estão aumentando a cada dia em Irati e já existem registros de óbitos na região em decorrência do vírus”, alerta enfermeira Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Denise Homiak Fernandes.
Ela lembra que o principal objetivo da vacina é evitar as complicações decorrentes do H1N1.

Prioridades
Crianças e idosos são os grupos mais vulneráveis e suscetíveis às complicações da doença. Ao todo restam ainda 738 crianças e 1002 idosos. “Lembrando que as mães não podem simplesmente recusar de vacinar seus filhos, é um direito da criança receber as vacinas e as mães que recusarem estão sendo negligentes, nestes casos, pode ser acionado o Conselho Tutelar e demais órgãos se for necessário”, explica Denise.
Outro grupo que quando adoece está sujeito a graves complicações é o das gestantes. Preocupado com esta situação, o governo do estado do Paraná adotou a meta de 100% de cobertura vacinal para as gestantes. Portanto, a Prefeitura solicita para as gestantes que ainda não receberam a vacina para que se dirijam a uma unidade básica de saúde para receber sua dose.

Dias e horários
Os interessados em tomar a vacina, podem se dirigir até os pontos de vacinação de segunda à sexta-feira. Cada Unidade de Saúde atende em horário específico, de acordo com o funcionamento normal de cada local. As unidades que aplicam a vacina são: Secretaria Municipal de Saúde (anexo à Pediatria), Ademar Vieira de Araújo; Engenheiro Gutierrez; Gonçalves Junior; Guamirim; Itapará; Lagoa; Pirapó; Palmital; Rio Bonito; Rio do Couro; Riozinho; Vila São João; Caratuva II. Os pacientes acamados devem ligar no 3907 3135 e agendar a vacinação.

Contraindicação
Vale a pena ressaltar que existem apenas 2 situações que contraindicam a administração da vacina: Febre 48 horas antes de administrar a vacina e Alergia a ovo. Quaisquer outros sintomas, como resfriados, tosse, congestão nasal, não impedem a administração da vacina.

Alerta
Em Irati, o número de suspeitas de casos de gripe H1N1 aumentou na última semana. Foram 50 amostras coletadas: 9 aguardam resultado, 17 são casos negativos e 24 positivos.

Secom Prefeitura de Irati

Últimas de

Imagem da Notícia

Secretaria de Assistência Social promove Baile do Namorico para população 60+ em Irati

Evento gratuito promovido pela Secretaria de Assistência Social de Irati traz lazer e interação social para a população idosa da cidade.

Publicado em: 26/06/2023

Imagem da Notícia

Com 83% das obras concluidas, Irati se torna o primeiro município do Paraná a ganhar uma unidade da Cidade do Idoso

Em 2023, Irati será pioneira no estado ao receber a primeira Cidade do Idoso do Paraná, um complexo social dedicado ao bem-estar e à qualidade de vida da terceira idade.

Publicado em: 26/06/2023

Imagem da Notícia

Queijos, vinhos e poder feminino: ACIAI Mulher reúne 400 mulheres em evento memorável

A 4ª edição do evento 'Queijos e Vinhos Para Elas' fortaleceu a força feminina no associativismo. Com degustações, palestras inspiradoras e networking, o encontro reuniu 400 participantes e deixou uma marca indelével na comunidade feminina local.

Publicado em: 25/06/2023

Imagem da Notícia

Vandalismo e tentativa de furto de fiação elétrica afeta abastecimento de água em bairros de Irati, afirma Sanepar

Equipes trabalham para restabelecer funcionamento da unidade. Previsão é abastecimento volte durante madrugada de segunda-feira (26), de forma gradativa.

Publicado em: 25/06/2023

Destaques do Guia

Mais de

Publicidade

VET Q – CLINICA VETERINÁRIA ESQUADRIAS DE MADEIRA MACHADO Massagens Irati
Imagem da Notícia

Educação abre cadastro para vagas nos CMEIs

Publicado em: 07/03/2022

Imagem da Notícia

Educação convoca aprovados em PSS

Publicado em: 07/03/2022

Imagem da Notícia

CEU das Artes terá Curso Gratuito de Informática Básica

Publicado em: 24/02/2022

Imagem da Notícia

Programa Nacional de Imunização

Publicado em: 24/02/2022

Imagem da Notícia

Secretaria de Saúde promoverá ações alusivas ao Mês da Mulher

Publicado em: 24/02/2022

Imagem da Notícia

Educação abre PSS para contratação de professores

Publicado em: 18/02/2022

Publicidade

Serralheria e Vidraçaria BINTCHO AUTO SOCORRO ZANLORENCI Naturati - Produtos Naturias
Imagem da Notícia

Alteração no esquema vacinal contra a Covid 19

Publicado em: 03/01/2022

Imagem da Notícia

Intervalo para aplicação da terceira dose contra Covid 19 é reduzido

Publicado em: 14/12/2021