Guia irationline.com.br - Descubra os melhores locais de Irati.

 

ESQUADRIAS DE MADEIRA MACHADO

 

May Atelier

 

PRÉ-MOLDADOS E LAJES IMBITUVA

 

MateShop Taquaral

 

DANIEL KUBASKI TREVISAN

 

Nutricial Pet Center

 

 

 

Irati ganha Rede Feminina de Combate ao Câncer

 

Publicado em 21/08/2017

 

O prefeito Jorge Derbli recebeu no último dia 21, em seu gabinete, representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), entidade recém instituída em Irati. As integrantes da nova associação vieram explanar ao prefeito a forma de trabalho das voluntárias do grupo, e como funcionará a rede no município.

“Viemos nos apresentar ao prefeito e, desta forma, ao município. Com o advento da vinda da extensão da Clínica Oncológica do Hospital Erasto Gaertner a Irati, a primeira grande possibilidade foi a implantação desta rede de voluntárias, anexa à Anapci”, explicou Ieda Regina Waydzik, presidente da RFCC.

Ieda comenta que “o Hospital Erasto só permite que a Rede Feminina de Combate ao Câncer execute o trabalho de voluntariado de forma vinculada ao estabelecimento e, como já vínhamos de uma experiência de 12 anos junto à Anapci, iniciar esta nova etapa foi um processo natural e necessário”. Para a tarefa, entretanto, “foi necessário criar uma instituição nova, com estatuto e CNPJ novos”, complementa a presidente.

De acordo com Karla Ferreira, vice-presidente da nova entidade iratiense, “todo o atendimento das voluntárias, nas áreas social e psicológica, será mantido nos moldes do que já vinha sendo prestado na casa de apoio aos portadores de câncer em Irati”. Contudo, as integrantes passarão por capacitações em Curitiba, para que o padrão do trabalho realizado na extensão ofereça o que já existe na unidade da Capital do Estado.

Voluntárias

“Estamos nos mobilizando desde o mês de julho último, e ficamos satisfeitas com a grande adesão das mulheres iratienses a esta causa. Nossa primeira reunião registrou 61 mulheres e hoje podemos contar com, pelo menos, 50 envolvidas diretamente”, detalhou Ieda.

Algumas exigências são normas para o ingresso na RFCC iratiense. “Quem quiser participar terá que ter disponibilidade de quatro horas semanais, não pode ser fumante, e não pode ser paciente oncológico do hospital”, enumera a presidente. Mas o índice já estabelecido em Irati, é proporcionalmente interessante se comparado ao das 450 voluntárias em Curitiba.

O jaleco, uniforme exigido no atendimento da rede às pessoas com câncer, já tem unidades confeccionadas prontas para o início imediato do trabalho. A matéria prima foi doada pela deputada estadual Leandre Dal Ponte, e a confecção foi custeada pelas próprias voluntárias.

A rede também terá papel de buscar recursos em prol da extensão do Hospital Erasto, de Irati. Neste sentido, já recebemos a oferta do prefeito Jorge, de participarmos de um evento apoiado pelo município, no mês de outubro, onde poderíamos explorar algo relacionado à venda de refeições ou alimentos, visando arrecadar recursos”, diz Ieda.

As próximas etapas que já poderiam ser absorvidas pela RFCC seriam camisetas e outros itens dentro do “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”.

Mais informações sobre a Rede Feminina de Combate ao Câncer ou como ingressar no trabalho voluntário em Irati, podem ser obtidas pelo telefone 3423 3695.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Irati

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

Falta de chuva traz preocupação a produtores

 

Em Irati não é diferente. A última precipitação foi em 12 e 13 de agosto passado. Neste mês de setembro não ocorreram chuvas. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), na região de Irati, a partir de dados da estaç...

 

Pubicada em: 19/09/2017

Irati conta com mais benefícios ao meio ambiente

 

Reciclagem é o processo de conversão de desperdício em materiais ou produtos de potencial utilidade. Este processo permite reduzir o consumo de matérias-primas, de utilização de energia e a poluição do ar e da água. Reduz ainda a...

 

Pubicada em: 13/09/2017

Lixo volta a ser depositado na margem do Rio das Antas

 

A Secretaria de Serviços Urbanos está solicitando a toda população, para que colabore com a manutenção do Rio das Antas e outros cursos d’água que passam pela cidade, não depositando lixo em suas margens. Na última segunda-feir...

 

Pubicada em: 12/09/2017

 

Copyright © 2015 powered by Portal irationline - Todos os direitos reservados.