Sabor e Saúde Produtos Naturais
Irati online

Roblox já conta com mais de 29 milhões de jogos com diferentes níveis de sofisticação alguns foram criados por crianças de 6 anos

Publicado em 26/08/2017

A plataforma de jogos com a qual adolescentes estão ganhando milhões de dólares Seu fundador queria um programa para ensinar física a crianças, mas elas encontraram outro uso: criar videogames.

Roblox já conta com mais de 29 milhões de jogos com diferentes níveis de sofisticação alguns foram criados por crianças de 6 anos

O objetivo do engenheiro David Baszucki era criar um programa para despertar o interesse de crianças pela física.
Em vez disso, acabou desenvolvendo Roblox, uma plataforma de jogos com a qual alguns adolescentes estão ganhando milhões e que superou, neste ano, o número de usuários do popular Minecraft.

Se você tem mais de 20 anos, é muito provável que não tenha ouvido falar do Roblox. Embora esteja no mercado há 12 anos, a plataforma não ganha muitas manchetes nem é muito conhecida do público em geral.

Em 2015, contava com apenas 5 milhões de jogadores mensais. Ao final de julho deste ano, no entanto, estes já somavam 62 milhões - sendo 8 milhões deles só na América Latina.

Explosão
Embora o Roblox exista há mais de uma década, apenas em 2016 a fabricante de consoles de videogame Xbox passou a ser um de seus apoiadores - e foi aí que o número de usuários disparou.
Desde então, a empresa também introduziu novidades como ferramentas que facilitam jogar com apenas uma mão ou usuando uma câmera em "modo retrato" (na vertical).
Isso, junto à possibildiade de compartilhar os resultados com amigos, fez crescer seu uso em celulares.
A peculiaridade do Roblox é que são os usuários que desenvolvem os jogos com a ajuda do Roblox Studio, uma ferramenta que facilita o processo.

Crianças de 6 anos já se aventuraram a criar suas próprias histórias, afirmou a empresa à BBC Mundo. Hoje, quase 2 milhões de pessoas criaram ao menos um jogo dentro da plataforma.

Programação fácil
"Tornamos (a programação) muito fácil", garante um representante da companhia. "Nosso ambiente de criação permite aos desenvolvedores construir jogos em 3D para PC, Mac, iOS, Android, Xbox One e Oculus Rift ao mesmo tempo."

O resultado salta à vista na página inicial da plataforma: jogos rudimentares com gráficos quase geométricos dividem espaços com outros que têm diferentes graus de sofisticação.

Ganhar milhões
Os gráficos elegantes do jogo Jailbreak, por exemplo, podem dar a sensação de que um programador profissional está por trás do jogo (que consiste em tentar a fuga de uma prisão).
Sua autoria, no entanto, é de dois adolescentes da Flórida, nos Estados Unidos, que já podem financiar seus estudos universitários com o dinheiro ganho com sua criação.
Neste ano, eles esperam faturamento na casa dos milhões de dólares.

É seguro que meu filho jogue Roblox?
Alguns portais para pais e mães desaconselham permitir que crianças joguem na plataforma.
O Family Zone, uma plataforma internacional de ciberssegurança para famílias, considera-o "perigoso", por não haver moderação nas conversas privadas que ocorrem dentro da plataforma.
A interação é um dos elementos mais importantes do Roblox. As conversas são o espaço onde jogares e desenvolvedores tiram dúvidas e trocam conselhos.
O plano da empresa para os próximo ano inclui aumentar as possibilidades de bate-papo. Por isso muitos acreditam que Roblox acabará se transformando em uma rede social.
No entanto, o Family Zone acredita que ambientes como essse podem ser usados por "predadores" de crianças.
A empresa afirma que a segurança dos menores é uma "prioridade" e que os pais podem colocar filtros para o uso dos filhos e desabilitar a ferramenta de conversa.
A organização Common Sense Media, que advoca pelo conteúdo seguro na internet e nos meios de comunicação, dá uma pontuação quatro (de um total de cinco) quanto à segurança de Roblox e o recomenda para maiores de 10 anos.


Fonte: globo.com

Últimas de Panorama

Imagem da Notícia

Secretaria de Assistência Social promove Baile do Namorico para população 60+ em Irati

Evento gratuito promovido pela Secretaria de Assistência Social de Irati traz lazer e interação social para a população idosa da cidade.

Publicado em: 26/06/2023

Imagem da Notícia

Com 83% das obras concluidas, Irati se torna o primeiro município do Paraná a ganhar uma unidade da Cidade do Idoso

Em 2023, Irati será pioneira no estado ao receber a primeira Cidade do Idoso do Paraná, um complexo social dedicado ao bem-estar e à qualidade de vida da terceira idade.

Publicado em: 26/06/2023

Imagem da Notícia

Queijos, vinhos e poder feminino: ACIAI Mulher reúne 400 mulheres em evento memorável

A 4ª edição do evento 'Queijos e Vinhos Para Elas' fortaleceu a força feminina no associativismo. Com degustações, palestras inspiradoras e networking, o encontro reuniu 400 participantes e deixou uma marca indelével na comunidade feminina local.

Publicado em: 25/06/2023

Imagem da Notícia

Vandalismo e tentativa de furto de fiação elétrica afeta abastecimento de água em bairros de Irati, afirma Sanepar

Equipes trabalham para restabelecer funcionamento da unidade. Previsão é abastecimento volte durante madrugada de segunda-feira (26), de forma gradativa.

Publicado em: 25/06/2023

Destaques do Guia

Mais de Panorama

Publicidade

Tratamento Com cone Hindu AUTO SOCORRO ZANLORENCI ESQUADRIAS DE MADEIRA MACHADO
Imagem da Notícia

Educação abre cadastro para vagas nos CMEIs

Publicado em: 07/03/2022

Imagem da Notícia

Educação convoca aprovados em PSS

Publicado em: 07/03/2022

Imagem da Notícia

CEU das Artes terá Curso Gratuito de Informática Básica

Publicado em: 24/02/2022

Imagem da Notícia

Programa Nacional de Imunização

Publicado em: 24/02/2022

Imagem da Notícia

Secretaria de Saúde promoverá ações alusivas ao Mês da Mulher

Publicado em: 24/02/2022

Imagem da Notícia

Educação abre PSS para contratação de professores

Publicado em: 18/02/2022

Publicidade

VET Q – CLINICA VETERINÁRIA Sabor e Saúde Produtos Naturais Serralheria e Vidraçaria BINTCHO
Imagem da Notícia

Alteração no esquema vacinal contra a Covid 19

Publicado em: 03/01/2022

Imagem da Notícia

Intervalo para aplicação da terceira dose contra Covid 19 é reduzido

Publicado em: 14/12/2021