Sabor e Saúde Produtos Naturais
Irati online

Conselho Tutelar de Irati inaugura nova sede

Publicado em 22/05/2017

Entidade agora está atendendo na Avenida Vicente Machado com amplo espaço

Conselho Tutelar de Irati inaugura nova sede

Em uma solenidade simbólica, a equipe do Conselho Tutelar de Irati inaugurou sua nova sede na sexta-feira (19), na Avenida Vicente Machado, número 399. O novo espaço, que é locado, tem dois andares e conta com salas preparadas para o atendimento individual, garantindo mais conforto e sigilo aos usuários.

Há muito tempo, os conselheiros tutelares estavam pedindo melhorias nas condições de trabalho e o primeiro passo foi a conquista de um local com amplo espaço. “A estrutura do Conselho Tutelar de Irati melhorou muito. Agora, cada um dos cinco conselheiros tem uma sala para o atendimento aos nossos usuários, que também gostaram das novas instalações, assim como nós, que agora temos um local de trabalho mais adequado”, disse a presidente do Conselho, Sonia Mara Rocha. Até então, a entidade funcionava no Centro Administrativo Municipal (CAM), junto das Secretarias de Educação e Assistência Social.

Ademir Carneiro, um dos conselheiros mais experientes de Irati, disse que o trabalho do Conselho sempre foi uma luta árdua no município. “Não foi nada fácil desde o início e, em todo este tempo que trabalho nesta área, muitos avanços já aconteceram. Temos que lembrar que nosso compromisso é muito sério com crianças e adolescentes. Se o Conselho tiver boa estrutura, a sociedade, num todo, é quem ganha”. Carneiro, que começou na entidade em 1993, também destacou que Irati sempre prestou atendimento com qualidade e é referência na região.

Quem também participou do evento foi o chefe regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social do Paraná, Rogério Almeida. “O Estado fica muito contente em ver Irati fortalecendo um equipamento tão importante, de um trabalho que funciona 24h por dia. Isso demonstra que a gestão está valorizando a equipe”. Almeida também elogiou o local que foi escolhido como bom ambiente de trabalho.
Representando os órgãos de segurança, o major da Polícia Militar, Joas Lins, comentou que está em Irati há cerca de um ano e destacou o trabalho de parceria com o Conselho. “Já fizemos muitos trabalhos juntos com uma equipe ajudando a outra. Dar boas condições de trabalho reflete diretamente na qualidade de vida dos funcionários e no atendimento à sociedade”.

Por fim, o prefeito Jorge Derbli também ressaltou que o novo ambiente do Conselho Tutelar ficou mais aconchegante. “A boa estrutura é fundamental, tanto para os profissionais – pelo trabalho estressante, quanto para os usuários, que já são pessoas que estão vulneráveis, precisando de ajuda. Reitero meu apoio à entidade e toda a rede de atendimento a esses casos”. Derbli também comentou que pretende estudar um terreno para a construção de uma sede própria do Conselho.

Estiveram presentes também na solenidade, o secretário de Comunicação, João Almeida Junior, a secretária de Administração, Daniele Cavalli, a secretária de Educação, Rita Almeida, profissionais da Saúde e Assistência Social.

ATENDIMENTO
O Conselho Tutelar de Irati atende nos telefones 3907-3125 e 99133-2698, e no e-mail conselhotutelarirati@outlook.com.


Texto e foto: Assessoria de Comunicação

Últimas de Panorama

Imagem da Notícia

Secretaria de Assistência Social promove Baile do Namorico para população 60+ em Irati

Evento gratuito promovido pela Secretaria de Assistência Social de Irati traz lazer e interação social para a população idosa da cidade.

Publicado em: 26/06/2023

Imagem da Notícia

Com 83% das obras concluidas, Irati se torna o primeiro município do Paraná a ganhar uma unidade da Cidade do Idoso

Em 2023, Irati será pioneira no estado ao receber a primeira Cidade do Idoso do Paraná, um complexo social dedicado ao bem-estar e à qualidade de vida da terceira idade.

Publicado em: 26/06/2023

Imagem da Notícia

Queijos, vinhos e poder feminino: ACIAI Mulher reúne 400 mulheres em evento memorável

A 4ª edição do evento 'Queijos e Vinhos Para Elas' fortaleceu a força feminina no associativismo. Com degustações, palestras inspiradoras e networking, o encontro reuniu 400 participantes e deixou uma marca indelével na comunidade feminina local.

Publicado em: 25/06/2023

Imagem da Notícia

Vandalismo e tentativa de furto de fiação elétrica afeta abastecimento de água em bairros de Irati, afirma Sanepar

Equipes trabalham para restabelecer funcionamento da unidade. Previsão é abastecimento volte durante madrugada de segunda-feira (26), de forma gradativa.

Publicado em: 25/06/2023

Destaques do Guia

Mais de Panorama

Publicidade

Massagens Irati Serralheria e Vidraçaria BINTCHO AUTO SOCORRO ZANLORENCI
Imagem da Notícia

Educação abre cadastro para vagas nos CMEIs

Publicado em: 07/03/2022

Imagem da Notícia

Educação convoca aprovados em PSS

Publicado em: 07/03/2022

Imagem da Notícia

CEU das Artes terá Curso Gratuito de Informática Básica

Publicado em: 24/02/2022

Imagem da Notícia

Programa Nacional de Imunização

Publicado em: 24/02/2022

Imagem da Notícia

Secretaria de Saúde promoverá ações alusivas ao Mês da Mulher

Publicado em: 24/02/2022

Imagem da Notícia

Educação abre PSS para contratação de professores

Publicado em: 18/02/2022

Publicidade

Naturati - Produtos Naturias Tratamento Com cone Hindu Massagens Irati
Imagem da Notícia

Alteração no esquema vacinal contra a Covid 19

Publicado em: 03/01/2022

Imagem da Notícia

Intervalo para aplicação da terceira dose contra Covid 19 é reduzido

Publicado em: 14/12/2021