Guia irationline.com.br - Descubra os melhores locais de Irati.

 

Serralheria e Vidraçaria BINTCHO

 

JM Soldas

 

Nutricial Pet Center

 

Sabor e Saúde Produtos Naturais

 

MateShop Taquaral

 

TRC SUSTENTÁVEL CAMPOS GERAIS

 

 

 

Açúcar do leite materno protege bebês contra infecções dizem cientistas

 

Pesquisadores mostram que carboidratos também contribuem para ação protetora do leite materno Achado pode levar a novas terapias antibacterianas

Publicado em 21/08/2017

 

Há muito tempo, a ciência já sabe sobre o papel benéfico do leite materno na imunidade do bebê. Na amamentação, por exemplo, sabe-se que há transferência de anticorpos e de importantes proteínas de ação antibacteriana.

Mas agora, cientistas da Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos, perceberam que também os açúcares presentes no leite humano aumentam a proteção passada de mãe para filho.

Segundo pesquisadores, trata-se do primeiro mapeamento sobre a atividade antibacteriana de carboidratos presentes no leite humano. O estudo é particularmente importante porque esses açúcares, ao contrário da maioria dos antibióticos, não são tóxicos.

Os resultados da pesquisa foram apresentados no domingo (20) em reunião anual da ‘American Chemical Society’. O estudo foi coordenado por Steven Townsend, professor-assistente da Universidade de Vanderbilt.

Cientistas estavam procurando diferentes métodos para combater bactérias causadoras de doenças. Toda a ciência, na verdade, está em busca de novas estratégias porque há um problema crescente de saúde pública com o fenômeno da resistência bacteriana a medicamentos.

Pesquisadores, então, decidiram se concentrar sobre os açúcares – que até agora, por serem muito mais difíceis de estudar, foram alvos de poucos estudos.

Como foi o estudo
Primeiro, cientistas coletaram carboidratos de leite humano, também chamados de oligossacarídeos, de várias amostras de doadoras diferentes.

Depois, com uma técnica de espectrometria de massa -- que ajuda a identificar moléculas por meio da análise de sua estrutura química – foram identificadas milhares de biomoléculas.

Em seguida, eles adicionaram essas moléculas em cultura de bactérias e observaram o resultado com um microscópio. Eles descobriram que os açúcares de uma amostra quase mataram uma colônia de estreptococo – bactéria comum que costuma ser a causa de diversas infecções em recém-nascidos. Nas demais amostras, houve pelo menos alguma efetividade.

Agora, com demais estudos, a ideia é identificar o que faz com que alguns açúcares sejam mais efetivos que outros e, com isso, desenvolver medicamentos a partir desse benefício do leite materno humano.

Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/acucar-do-leite-materno-protege-bebes-contra-infeccoes-dizem-cientistas.ghtml

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

Altair e Alexandre virão à Festa do Pêssego 2017

 

Dias 1º, 02 e 03 de dezembro, artistas locais, bandas e duplas sertanejas de renome nacional se apresentarão no Parque Aquático, local da 39ª Festa do Pêssego. Althair & Alexandre (antes chamados de Ataíde & Alexandre) é uma das d...

 

Pubicada em: 20/11/2017

Coleta de materiais eletrônicos vai até dia 24 de Novembro

 

A Secretaria de Ecologia e Meio Ambiente informa que no período de 17 a 24 de novembro, estará sendo aceito o descarte de materiais eletrônicos pela população, os quais serão coletados pela ONG E-Lixo. Dentre os materiais a serem re...

 

Pubicada em: 19/11/2017

CRIOLIPÓLISE MÉTODO DE CONGELAMENTO PARA GORDURA LOCALIZADA

 

A criolipólise usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. E um tratamento que vem fazendo muito sucesso por tratar-se de um procedimento não cirúrgico. É uma técnica de tratamento de eliminação de gordura corporal ...

 

Pubicada em: 19/11/2017

 

Copyright © 2015 powered by Portal irationline - Todos os direitos reservados.