Guia irationline.com.br - Descubra os melhores locais de Irati.

 

Sabor e Saúde Produtos Naturais

 

Massagens Irati

 

Park Dance Danceteria

 

AMOCLINIC - Atendimento Médico e Odontológico

 

JM Soldas

 

Serralheria e Vidraçaria BINTCHO

 

 

 

Irati desenvolverá projeto de implantação da Delegacia Cidadã

 

Publicado em 12/09/2017

 

Em reunião no último dia 11, com o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, na capital do Estado, o prefeito Jorge Derbli propôs que a prefeitura faça o projeto de implantação da Delegacia Cidadã, no município, como forma de garantir e acelerar o processo de instalação do referido espaço em Irati.

Nesta nova etapa de discussões, foi descartada a hipótese de aproveitamento do prédio que seria o primeiro módulo da nova prefeitura, na Avenida Perimetral, por ser considerado muito grande, e a utilização de um terreno, de aproximadamente 5.000 metros quadrados, na mesma região, proximidades do Fórum Eleitoral, para a edificação.

Além do secretário Mesquita e do prefeito Derbli, participaram da reunião o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, o vereador Soldado Elias, o delegado da 13ª Subdivisão Policial, Paulo Ribeiro, o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Luiz Carlos Ramos, e demais técnicos da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).

“Com a prefeitura fazendo o projeto de implantação, ganhamos tempo e pulamos etapas burocráticas. As chances de incluirmos no orçamento do ano que vem são muito grandes”, declarou Mesquita.

Derbli insistiu no interesse e grande necessidade da Delegacia Cidadã em Irati: “Os investigadores estão ocupados cuidando dos presos, o que acaba afetando o trabalho de investigação”. Hoje, com capacidade para 32 presos, a carceragem de Irati está superlotada, com 63 detentos.

Na apresentação formal da proposta de nova área, o secretário Artagão Júnior reiterou o dinamismo da atual administração municipal: “O prefeito Derbli mostra o seu compromisso com o município, assumindo uma responsabilidade que não era de Irati, para dar velocidade ao projeto, de tal forma que no máximo em até 60 dias tenhamos o projeto pronto e a certeza da inclusão no orçamento de 2018”.

Delegacia Cidadã busca serviço humanizado

A Delegacia Cidadã é uma unidade da Polícia Civil que busca um conceito de serviço humanizado, com áreas isoladas para mulheres, crianças e idosos.

A edificação não possui carceragens. Há apenas uma cela, pequena, para custódia provisória de presos, que ficarão no local enquanto for necessário colher os depoimentos para o inquérito policial, ou transferência para outros municípios.

Matinhos foi a primeira cidade paranaense a ter a unidade em funcionamento no Estado, desde abril passado. Estão com obras em andamento as Delegacias Cidadãs na Região Metropolitana de Curitiba, em Pinhais e Fazenda Rio Grande. Além de Paranaguá, o Governo do Estado deverá abrir, ainda neste ano, a licitação para a construção de unidades em Almirante Tamandaré, Colombo, Ivaiporã e Araucária.

Subgrupamento de Bombeiros e Guarda Municipal

Artagão Júnior aproveitou a audiência para reforçar a criação de um subgrupamento de Bombeiros Irati, que hoje é submetido a Ponta Grossa. O prefeito Derbli argumentou que Irati está pronta para assumir o comando da região.

A respeito da Guarda Municipal, Artagão Júnior e Derbli solicitaram agilidade no curso de formação de 35 guardas municipais. “Precisamos aperfeiçoar o trabalho dos nossos guardas, assim como da nossa patrulha rural, que estão fazendo um belíssimo trabalho”, comentou Derbli.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Irati

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

Animal de grande porte causa acidente

 

Na semana passada, um animal de grande porte, solto em área urbana, acabou causando um acidente, ocasionando apenas danos materiais em um veículo. O animal, uma égua, por volta das 23h de quinta-feira (18), invadiu a pista da BR-153, nas...

 

Pubicada em: 23/01/2018

Vacina da febre amarela principais efeitos adversos

 

Milhares de pessoas – dentre as quais idosos e crianças pequenas – chegam de madrugada para pegar uma senha e um lugar nas filas intermináveis para receber a vacina da febre amarela. Ficam horas sem ir ao banheiro, protegendo-se como po...

 

Pubicada em: 22/01/2018

Verão Irati acontece todas terças e quintas no Parque Aquático

 

Sucesso no início de 2017, o projeto Verão Irati da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, iniciou na terça-feira, 16, no Parque Aquático. As atividades vão acontecer todas as terças e quintas, a partir das 18h30. A população pode...

 

Pubicada em: 22/01/2018

 

Copyright © 2015 powered by Portal irationline - Todos os direitos reservados.