Guia irationline.com.br - Descubra os melhores locais de Irati.

 

Serralheria e Vidraçaria BINTCHO

 

ESQUADRIAS DE MADEIRA MACHADO

 

Nutricial Pet Center

 

Massagens Irati

 

Equilíbrio - Saúde para corpo e mente

 

PANKA CORRETORA DE SEGUROS

 

 

 

Animal de grande porte causa acidente

 

Abandono de animais é infração gravíssima

Publicado em 23/01/2018

 

Na semana passada, um animal de grande porte, solto em área urbana, acabou causando um acidente, ocasionando apenas danos materiais em um veículo. O animal, uma égua, por volta das 23h de quinta-feira (18), invadiu a pista da BR-153, nas proximidades da Ciretran, atingindo o carro comercial de uma firma.

Imediatamente a empresa terceirizada pela Prefeitura, para a captura de animais, foi acionada, recolhendo o equino e levou até o local apropriado onde está sendo atendido, pois sofreu ferimentos.

Trata-se de uma égua zaina, com mancha branca na testa. O proprietário deve entrar em contato com a Guarda Municipal, no prazo máximo de 15 dias, que orientará quanto ao processo de liberação.

Para comunicar casos de animais de grande porte em áreas públicas, os telefones para contato são 3423 2833 e 153.

Desde outubro, mais de 50 capturas

Desde que o serviço de capturas de animais de grande porte soltos em áreas públicas de Irati, foi retomado em outubro do ano passado, mais de 50 capturas já foram efetuadas.

A prefeitura, ao longo deste período, tem emitido diversos comunicados sobre os riscos que os animais soltos representam principalmente à segurança no trânsito, e tem solicitado insistentemente que casos dessa natureza sejam notificados o mais rápido possível para que o recolhimento seja efetuado de imediato.

O serviço é realizado a qualquer hora do dia e da noite, sete dias na semana, sendo requisitado pela Guarda Municipal.

Proprietário arca com multa e diária da apreensão

De acordo com o artigo 21 da Lei 4233/2016 (Política Municipal de Gestão Animal) incorre em infração gravíssima quem abandonar animais em qualquer via pública ou lugar privado. Conforme a mesma lei, o valor da multa é de 12 URMs (Unidades de Referência Municipais) e corresponde, em valores atuais, a R$ 849,48. Há ainda o custo do valor da diária do animal apreendido, que deverá ser pago pelo proprietário.

É muito importante salientar que as leis municipais Nº 4229/2016 (Código de Posturas do Município) e Lei 4233/2016 (Política Municipal de Gestão Animal no Município de Irati), proíbem expressamente a criação e a manutenção de animais no perímetro urbano do município, independentemente se estão fechados ou não.

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

Mal de Parkinson e o marcapasso cerebral que promete acabar com tremores e convulsões causados pela doença

 

Ao detectar anormalidade, dispositivo monitora atividade elétrica e gera corrente para estimular áreas do cérebro, evitando, assim, movimentos involuntários indesejados. No mundo, mais de seis milhões de pessoas sofrem de Parkinson,...

 

Pubicada em: 10/01/2019

Carro inteligente tem assistente avatar e muda até cheiro conforme emoção do passageiro

 

Há tempos a CES, maior feira de tecnologia do mundo, foi invadida por novidades para veículos. Na edição deste ano, com carros autônomos mais próximos de virar realidade, os automóveis estão ainda mais "inteligentes" e, como um smar...

 

Pubicada em: 10/01/2019

O que é o HTLV 1 vírus pouco conhecido que atinge mais de 800 mil brasileiros

 

Quando era criança, a estudante de Teologia Erika Grace Piva Archanjo, hoje com 31 anos, tropeçava e caía com frequência, acidentes que ela e sua família atribuíam a algum problema ortopédico. Ela nunca foi ao médico por causa disso...

 

Pubicada em: 03/01/2019

 

Copyright © 2015 powered by Portal irationline - Todos os direitos reservados.