Guia irationline.com.br - Descubra os melhores locais de Irati.

 

Naturati - Produtos Naturias

 

Eletrônica Nunes

 

Malik Jóias

 

CLINICA SAKANE

 

STASIL IMPLEMENTOS

 

Massagens Irati

 

 

Sabor & Sade -Produtos naturais

 

Economia verde deve criar 24 milhões de novos empregos até 2030 diz OIT

 

O mundo vai criar 24 milhões de novos empregos até 2030

Publicado em 14/05/2018

 

Geração de postos de trabalho será maior na Ásia e nas Américas; por outro lado, haverá perdas de postos na África e Oriente Médio pelas ações de sustentabilidade.

O mundo vai criar 24 milhões de novos empregos até 2030 caso sejam implantadas as ações corretas para limitar o aquecimento global e tornar a economia mais verde. A conclusão é do relatório "Perspectivas Sociais e de Emprego no Mundo 2018", publicado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) nesta segunda-feira (14).

Em parte, esse avanço deve ocorrer no setor de energia pela promoção do uso de veículos elétricos e a melhora da eficiência energética de edifícios. O estudo também destaca que as medidas sustentáveis devem impactar serviços como os ligados à agricultura, turismo, pesca, que empregam 1,2 de trabalhadores no mundo.

Eles podem abranger desde a purificação do ar e da água, a renovação e fertilização do solo, o controle de pragas, a polinização, até a proteção contra condições climáticas extremas.

Veja as principais conclusões do estudo da OIT sobre emprego na economia verde:
6 milhões de empregos podem ser criados pela “economia circular” (reciclagem, reparos, aluguel e remanufatura), substituindo a “extração, fabricação, uso e descarte”.
2,5 milhões de postos de trabalho serão criados em eletricidade baseada em fontes renováveis, compensando cerca de 400.000 empregos perdidos na geração de eletricidade baseada em combustíveis fósseis.
A geração de novos empregos pela economia verde vai superar com folga as perdas de vagas em alguns setores pelo mesmo motivo.
Dos 163 setores analisados, apenas 14 perderão mais de 10 mil empregos no mundo. Apenas dois setores, extração e refino de petróleo, apresentam perdas de 1 milhão ou mais de empregos.
Os aumentos de temperatura global poderão causar uma perda global de 2% nas horas trabalhadas até 2030, por causas médicas.

Avanço desigual de empregos
De acordo com o relatório, a geração destes postos de trabalho será desigual em diferentes partes do mundo. No continente americano, as práticas sustentáveis têm potencial de gerar 3 milhões de vagas, enquanto na Ásia e Pacífico podem surgir 14 milhões. Já na Europa, a previsão é de 2 milhões de empregos criados.

Por outro lado, estas medidas podem levar a perdas líquidas de emprego no Oriente Médio (-0,48%) e na África (-0,04%). Segundo a OIT, essas regiões são mais dependentes de atividades ligadas a combustíveis fósseis e mineração, respectivamente.

Segundo a autora do estudo, Catherine Saget, mudanças de políticas nessas regiões poderiam compensar as perdas de empregos antecipadas ou seu impacto negativo.

"Os países de renda baixa e média ainda precisam de apoio para desenvolver a coleta de dados e adotar e financiar estratégias para uma transição justa para uma economia e sociedade ambientalmente sustentáveis, que inclua todas as pessoas de todos os grupos da sociedade”.

Perda de horas trabalhadas
Os aumentos de temperatura projetados pelo aquecimento global poderão fazer com que o estresse térmico, particularmente na agricultura, leve a várias condições médicas, incluindo exaustão e derrame, e cause uma perda global de 2% nas horas trabalhadas até 2030, devido a doenças.

"Os países devem tomar medidas urgentes para antecipar as habilidades necessárias para a transição para economias mais verdes e oferecer novos programas de treinamento", diz o relatório da OIT.

Ainda segundo o estudo, a transição para sistemas agrícolas mais sustentáveis poderia criar empregos em fazendas orgânicas de médio e grande porte, "além de permitir que os pequenos proprietários diversifiquem suas fontes de renda, especialmente se os agricultores tiverem as habilidades certas".

Fonte: https://g1.globo.com/economia/noticia/economia-verde-deve-criar-24-milhoes-de-novos-empregos-ate-2030-diz-oit.ghtml

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

Ponte sobre o Rio Guamirim está liberada ao tráfego

 

A Secretaria de Serviços Rurais liberou ao tráfego de veículos, no dia de hoje (16), a nova ponte sobre o Rio Guamirim. No final do mês passado, a estrada que liga o Distrito de Guamirim à localidade de Pirapó precisou ser interdit...

 

Pubicada em: 16/10/2018

Prefeito Derbli se licenciará e vice Komnitski assumirá por 30 dias

 

A partir da próxima segunda-feira, dia 15, o prefeito Jorge Derbli, autorizado pelo Poder Legislativo, irá licenciar-se para tratar de assuntos particulares. O prazo da licença se estenderá até 13 de novembro. Durante este período,...

 

Pubicada em: 15/10/2018

Novo ônibus irá atender cerca de 900 pacientes por mês em Irati

 

No último dia 09, aconteceu a entrega oficial do primeiro de dois novos ônibus que irão atuar no transporte de pacientes do município para outros centros. O veículo, ano 2018, foi adquirido com recursos do Governo do Estado, atravé...

 

Pubicada em: 15/10/2018

 

Copyright © 2015 powered by Portal irationline - Todos os direitos reservados.