Guia irationline.com.br - Descubra os melhores locais de Irati.

 

Equilíbrio - Saúde para corpo e mente

 

ESQUADRIAS DE MADEIRA MACHADO

 

LAVA JATO CENTRAL

 

DANIEL KUBASKI TREVISAN

 

STASIL IMPLEMENTOS

 

Eletrônica Nunes

 

 

Sabor & Sade -Produtos naturais

 

Economia verde deve criar 24 milhões de novos empregos até 2030 diz OIT

 

O mundo vai criar 24 milhões de novos empregos até 2030

Publicado em 14/05/2018

 

Geração de postos de trabalho será maior na Ásia e nas Américas; por outro lado, haverá perdas de postos na África e Oriente Médio pelas ações de sustentabilidade.

O mundo vai criar 24 milhões de novos empregos até 2030 caso sejam implantadas as ações corretas para limitar o aquecimento global e tornar a economia mais verde. A conclusão é do relatório "Perspectivas Sociais e de Emprego no Mundo 2018", publicado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) nesta segunda-feira (14).

Em parte, esse avanço deve ocorrer no setor de energia pela promoção do uso de veículos elétricos e a melhora da eficiência energética de edifícios. O estudo também destaca que as medidas sustentáveis devem impactar serviços como os ligados à agricultura, turismo, pesca, que empregam 1,2 de trabalhadores no mundo.

Eles podem abranger desde a purificação do ar e da água, a renovação e fertilização do solo, o controle de pragas, a polinização, até a proteção contra condições climáticas extremas.

Veja as principais conclusões do estudo da OIT sobre emprego na economia verde:
6 milhões de empregos podem ser criados pela “economia circular” (reciclagem, reparos, aluguel e remanufatura), substituindo a “extração, fabricação, uso e descarte”.
2,5 milhões de postos de trabalho serão criados em eletricidade baseada em fontes renováveis, compensando cerca de 400.000 empregos perdidos na geração de eletricidade baseada em combustíveis fósseis.
A geração de novos empregos pela economia verde vai superar com folga as perdas de vagas em alguns setores pelo mesmo motivo.
Dos 163 setores analisados, apenas 14 perderão mais de 10 mil empregos no mundo. Apenas dois setores, extração e refino de petróleo, apresentam perdas de 1 milhão ou mais de empregos.
Os aumentos de temperatura global poderão causar uma perda global de 2% nas horas trabalhadas até 2030, por causas médicas.

Avanço desigual de empregos
De acordo com o relatório, a geração destes postos de trabalho será desigual em diferentes partes do mundo. No continente americano, as práticas sustentáveis têm potencial de gerar 3 milhões de vagas, enquanto na Ásia e Pacífico podem surgir 14 milhões. Já na Europa, a previsão é de 2 milhões de empregos criados.

Por outro lado, estas medidas podem levar a perdas líquidas de emprego no Oriente Médio (-0,48%) e na África (-0,04%). Segundo a OIT, essas regiões são mais dependentes de atividades ligadas a combustíveis fósseis e mineração, respectivamente.

Segundo a autora do estudo, Catherine Saget, mudanças de políticas nessas regiões poderiam compensar as perdas de empregos antecipadas ou seu impacto negativo.

"Os países de renda baixa e média ainda precisam de apoio para desenvolver a coleta de dados e adotar e financiar estratégias para uma transição justa para uma economia e sociedade ambientalmente sustentáveis, que inclua todas as pessoas de todos os grupos da sociedade”.

Perda de horas trabalhadas
Os aumentos de temperatura projetados pelo aquecimento global poderão fazer com que o estresse térmico, particularmente na agricultura, leve a várias condições médicas, incluindo exaustão e derrame, e cause uma perda global de 2% nas horas trabalhadas até 2030, devido a doenças.

"Os países devem tomar medidas urgentes para antecipar as habilidades necessárias para a transição para economias mais verdes e oferecer novos programas de treinamento", diz o relatório da OIT.

Ainda segundo o estudo, a transição para sistemas agrícolas mais sustentáveis poderia criar empregos em fazendas orgânicas de médio e grande porte, "além de permitir que os pequenos proprietários diversifiquem suas fontes de renda, especialmente se os agricultores tiverem as habilidades certas".

Fonte: https://g1.globo.com/economia/noticia/economia-verde-deve-criar-24-milhoes-de-novos-empregos-ate-2030-diz-oit.ghtml

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

Ceu das Artes tem práticas de Yoga

 

O Ceu das Artes (Centro de Esportes e Artes Unificados), localizado no residencial Joaquim Zarpellon, está oferecendo práticas de Yoga gratuitamente aos interessados. Podem participar pessoas de todas as idades. As aulas práticas acon...

 

Pubicada em: 17/08/2018

Grupo Folclórico Polonês Pilsko se apresenta em Irati neste sábado 18

 

Neste sábado (18) Irati vai receber pela primeira vez e para uma única apresentação o Grupo Folclórico Polonês Regional de Canto e Dança "Pilsko", da cidade de Zywiec (pronuncia-se Jâdiétz). O espetáculo irá acontecer no Clube...

 

Pubicada em: 17/08/2018

Concurso Rainha da Festa do Pêssego está aberto

 

Já estão abertas as inscrições para rainha e princesas da 40ª Festa do Pêssego de Irati, que acontecerá nos dias 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas até o dia 14 de setembro, na ...

 

Pubicada em: 17/08/2018

 

Copyright © 2015 powered by Portal irationline - Todos os direitos reservados.