Guia irationline.com.br - Descubra os melhores locais de Irati.

 

PANKA CORRETORA DE SEGUROS

 

CLINICA SAKANE

 

Sabor e Saúde Produtos Naturais

 

Mundial Auto Center

 

Serralheria e Vidraçaria BINTCHO

 

Chaveiro Cristo Rei

 

 

Sabor & Sade -Produtos naturais

 

O câncer irá tirar as vidas de milhões de pessoas em 2018

 

Doença representa uma morte em cada oito homens e uma em cada 11 mulheres.

Publicado em 12/09/2018

 

Mortes por câncer chegarão a 9,6 milhões em 2018, indica relatório da OMS

O câncer irá tirar as vidas de 9,6 milhões de pessoas em 2018, representando uma em cada oito mortes entre homens e uma em cada 11 mortes entre mulheres, informou a agência de pesquisa sobre câncer da Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira (12).

Em seu relatório Globocan, que detalha a prevalência e a taxa de mortalidade de vários tipos de câncer, a Agência Internacional para Pesquisa sobre Câncer (IARC) disse que estimados 18,1 milhões de novos casos de câncer surgirão neste ano.

O número é superior aos 14,1 milhões de novos casos e as 8,2 milhões de mortes previstos em 2012, quando a última pesquisa Globocan foi publicada.

O IARC disse que o fardo crescente do câncer – caracterizado como o número de novos casos, a prevalência e o número de mortes pela doença – se deve a vários fatores, como o desenvolvimento social e econômico e as populações maiores e mais velhas.

Em economias emergentes, disse, também há uma transição de formas de câncer relacionadas à pobreza e a infecções para formas de câncer ligadas a estilos de vida e dietas mais típicas de países ricos.

Prevenção
O câncer de pulmão – causado principalmente pelo fumo – é a principal causa de mortes por câncer em todo o mundo, disse o relatório. Assim como o câncer de mama, o câncer de pulmão também está entre as maiores causas de casos novos da doença: 2,1 milhões de casos novos de cada tipo devem ser diagnosticados somente neste ano.

Com uma estimativa de 1,8 milhão de casos novos em 2018, o câncer colorretal é o terceiro tipo mais diagnosticado, seguido pelo câncer de próstata e o câncer de estômago.

Fonte:
https://g1.globo.com/bemestar/noticia/2018/09/12/mortes-por-cancer-chegarao-a-96-milhoes-em-2018-indica-relatorio-da-oms.ghtml

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

Deficientes têm direito a passe livre nas viagens intermunicipais

 

A Secretaria de Assistência Social de Irati, em concordância com a Lei Estadual nº 18.419/2015, informa que pessoas portadoras de deficiências têm direito a passe livre nas viagens intermunicipais feitas em transporte coletivo. Esta...

 

Pubicada em: 08/02/2019

Telefones disponíveis para tratar de Iluminação Pública

 

Caso você tenha problemas de iluminação pública em sua rua, como lâmpada queimada ou com defeito, há dois telefones à sua disposição: 0800 644 1118 e 3907 3161. Antes de entrar em contato, verifique se no poste há uma plaqueta ...

 

Pubicada em: 01/02/2019

Novo cronograma da coleta de lixo reciclável

 

ALTO DA GLÓRIA - segundas e quintas ALTO DA LAGOA - sextas CAMACUà – quartas e sextas CANISIANAS - segundas e quintas COLINA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS - terças CONJUNTO SANTA MONICA - segundas e quintas...

 

Pubicada em: 01/02/2019

 

Copyright © 2015 powered by Portal irationline - Todos os direitos reservados.