Guia irationline.com.br - Descubra os melhores locais de Irati.

 

Serralheria e Vidraçaria BINTCHO

 

Chaveiro Cristo Rei

 

TAPEÇARIA DO MIRO

 

ESTOLIMPER - Lavagens de sofás, Tapetes e Col

 

TAPEÇARIA DO MIRO

 

ALVORADA CONTABILIDADE - ESCRITÓRIO CONTÁBIL

 

 

Sabor & Sade -Produtos naturais

 

Reunião sobre o Aedes aegypti acontece no CAM

 

Publicado em 15/03/2019

 

No amanhã de hoje (15), aconteceu importante reunião sobre os focos do Aedes aegypti que foram constatados em Irati e discutidas estratégias para combater esta perigosa proliferação de criadouros do mosquito. O evento, que aconteceu no salão do Centro Administrativo Municipal (CAM) reuniu autoridades de diversos setores, representantes da comunidade, órgãos de imprensa e formadores de opinião.

A secretária de Saúde de Irati, Magali Salete de Camargo, esclareceu que esta etapa já é a 4ª reunião sobre o tema do Aedes esta semana, reunindo diversos segmentos da sociedade. "Ao longo da semana, várias instituições e entidades, empresários e autoridades, grupos religiosos e órgãos de imprensa já haviam participado de reuniões na sede da Prefeitura, e esta, de hoje, serviu para agregar uma grande parceira nossa, que é a área da Educação", frisou a secretária. Segundo ela, as crianças recebem as orientações em sala de aula, onde a Educação enfatiza fortemente o combate aos focos do mosquito, e estas levam este conteúdo para suas casas, reforçando a propagação da campanha de guerra contra o Aedes.

A secretária de educação, Rita Almeida, salientou que não é apenas a educação municipal que está se mobilizando, mas toda a rede de Irati. "Desde o prézinho, a creche, o Cmei, chegando ao nível técnico e superior, bem como as escolas particulares. Nós, como professores, há muitos anos fazemos este trabalho, e até surpreende que, apesar de tantas campanhas de prevenção, a situação de Irati acabe se apresentando assim", comentou Rita.

Em seu pronunciamento, o prefeito Jorge Derbli conclamou a soma de esforços de todos e propôs ações conjuntas em nossa cidade para o combate ao inseto transmissor da Dengue e outras doenças, citando inclusive a questão de multas aos lotes urbanos que estiverem abandonados e oferecendo condições para a formação de criadouros. "Vamos fiscalizar e, caso necessário, autuar, Vai haver uma força tarefa na rua a partir de segunda-feira, dia 18, com muita gente fiscalizando. Em caso de identificação de foco do mosquito a multa pode chegar a R$ 750", complementou.

Derbli destacou que nesta reunião foram apresentados novos livros que foram adquiridos pela Secretaria de Educação, voltados especificamente ao combate ao Aedes aegypti. "É um material bastante interessante e objetivo neste momento em que estamos, dividido em um livro para a criança, outro para a família e um terceiro que é direcionado ao professor". Com isso, segundo o prefeito, há um ciclo melhor aproveitado entre a escola, alunos e familiares, de que forma se fazer esta prevenção. "Tivemos 229 focos do mosquito aqui em Irati, no mês de janeiro, em fevereiro algumas amostras ainda estão em análise e o número infelizmente pode aumentar, então temos que estar atentos, nos mobilizarmos, pois a situação é bastante séria", relatou o prefeito.

Segundo a programação, haverá um dia "D" de mobilização contra a Dengue, que será o dia 10 de abril. Todos os setores da administração serão convocados a paralisarem suas atividades para assumir ações de limpeza, busca e combate aos focos do mosquito, bem como de conscientização à população numa espécie de mutirão que, de acordo com a organização, pode chegar a mais de 1.600 pessoas.

Os vereadores Rogério Luis Kuhn e Alberto Schereda, participaram do evento representando a Câmara de Irati.

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

Atenção Para Refis 2019

 

O Executivo voltou atrás e decidiu encaminhar à Câmara de Vereadores de Irati um projeto de lei para a instituição do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2019. O ofício que encaminha o PL substitutivo 043/2019 foi lido no expedie...

 

Pubicada em: 17/05/2019

Secretaria de Meio Ambiente de Irati faz orientações

 

A Secretaria de Ecologia e Meio Ambiente de Irati vai lançar em breve um material em forma de folheto que detalha orientações sobre o descarte e coleta de resíduos no município. Nele serão especificados o tipo de material, quem é res...

 

Pubicada em: 17/05/2019

IRATRAN comunica fechamento de trecho da Rua 19 de Dezembro

 

O Departamento de Trânsito de Irati (IRATRAN) comunica que, a pedidos da 4° Vara Judicial do Prédio dos Juizados Especiais, o trecho da rua 19 de Dezembro, entre as ruas Zeferino Bittencourt e Lino Esculápio, estará fechado para a real...

 

Pubicada em: 17/05/2019

 

Copyright © 2015 powered by Portal irationline - Todos os direitos reservados.