Vitalle Laboratório
Irati online

A Unicentro na linha de frente

Publicado em 03/04/2020

A Unicentro na linha de frente

Se é nos momentos de maior crise que pessoas e instituições públicas devem se apresentar na linha de frente, a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) está no caminho certo! Há três semanas, quando o quadro brasileiro da pandemia da covid-19 começou infelizmente a ganhar corpo, a Universidade intensificou preparativos e, ato seguinte, iniciou as ações. Higienizamos os ambientes coletivos em nossos campi, produzimos materiais informativos em diversas plataformas, capacitamos nossos funcionários(as), professores(as), acadêmicos(as) e muito mais. Nos últimos dias, seguindo orientações técnicas internacionais e governamentais, suspendemos temporariamente as aulas presenciais e implantamos home officepara nosso corpo administrativo e pedagógico. Mas, longe deestagnarmos, começamos outras batalhas anti-covid19.

A Unicentro não parou. Não está parada. A Universidade se transformou, fez as adaptações necessárias e está, de fato, na linha de frente, em sintonia com toda sociedade do centro-sul do Paraná, além de sinergias com o estado e o país. Temos dezenas de pessoas de várias áreas trabalhando diretamente contra esse vírus que a todos assola. Fabricação de escudos faciais, busca da ampliação da produção de álcool gel, atendimento em call center, triagens em ambientes de saúde, elaboração de informes jornalísticos e publicitários, e muito mais. Na retaguarda, há outras dezenas de agentes universitários e professores, executando tarefas não tão visíveis por estes dias mas vitais para, por exemplo, assegurar pagamentos de fornecedores e de alunos bolsistas,o que significainjeção de recursos financeiros em nossas cidades, uma contribuição importante para ajudar a economia do centro-sul do Paraná.

Com todas as suas forças, a Unicentro está combatendo esse inimigo público que é o coronavírus. Acompanhe nossos canais oficiais de informação, dissemine os bons conteúdos, dê-nos ideias de como melhorar nossas práticas e junte-se a esse esforço coletivo, à comunhão universitária que tanto a população precisa e valoriza.

Repetimos: a Universidade está na linha de frente! E a Unicentro assim permanecerá, até que possamos reestabelecer a normalidade e reforçarmos nossos laços de fraternidade, de amizade, de solidariedade. Esse é o lema da Unicentro, essa é a nossa jornada maior agora.

Venham conosco!

Fábio Hernandes, reitor da Unicentro

Ademir Fanfa Ribas, vice-reitor da Unicentro

Centro-Sul do Paraná, 31 de março de 2020

Últimas de Panorama

Imagem da Notícia

Secretaria de Assistência Social promove Baile do Namorico para população 60+ em Irati

Evento gratuito promovido pela Secretaria de Assistência Social de Irati traz lazer e interação social para a população idosa da cidade.

Publicado em: 26/06/2023

Imagem da Notícia

Com 83% das obras concluidas, Irati se torna o primeiro município do Paraná a ganhar uma unidade da Cidade do Idoso

Em 2023, Irati será pioneira no estado ao receber a primeira Cidade do Idoso do Paraná, um complexo social dedicado ao bem-estar e à qualidade de vida da terceira idade.

Publicado em: 26/06/2023

Imagem da Notícia

Queijos, vinhos e poder feminino: ACIAI Mulher reúne 400 mulheres em evento memorável

A 4ª edição do evento 'Queijos e Vinhos Para Elas' fortaleceu a força feminina no associativismo. Com degustações, palestras inspiradoras e networking, o encontro reuniu 400 participantes e deixou uma marca indelével na comunidade feminina local.

Publicado em: 25/06/2023

Imagem da Notícia

Vandalismo e tentativa de furto de fiação elétrica afeta abastecimento de água em bairros de Irati, afirma Sanepar

Equipes trabalham para restabelecer funcionamento da unidade. Previsão é abastecimento volte durante madrugada de segunda-feira (26), de forma gradativa.

Publicado em: 25/06/2023

Destaques do Guia

Mais de Panorama

Publicidade

Massagens Irati Sabor e Saúde Produtos Naturais Naturati - Produtos Naturias
Imagem da Notícia

Educação abre cadastro para vagas nos CMEIs

Publicado em: 07/03/2022

Imagem da Notícia

Educação convoca aprovados em PSS

Publicado em: 07/03/2022

Imagem da Notícia

CEU das Artes terá Curso Gratuito de Informática Básica

Publicado em: 24/02/2022

Imagem da Notícia

Programa Nacional de Imunização

Publicado em: 24/02/2022

Imagem da Notícia

Secretaria de Saúde promoverá ações alusivas ao Mês da Mulher

Publicado em: 24/02/2022

Imagem da Notícia

Educação abre PSS para contratação de professores

Publicado em: 18/02/2022

Publicidade

AUTO SOCORRO ZANLORENCI CARNEIRO MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS VET Q – CLINICA VETERINÁRIA
Imagem da Notícia

Alteração no esquema vacinal contra a Covid 19

Publicado em: 03/01/2022

Imagem da Notícia

Intervalo para aplicação da terceira dose contra Covid 19 é reduzido

Publicado em: 14/12/2021