Guia irationline.com.br - Descubra os melhores locais de Irati.

 

TAPEÇARIA DO MIRO

 

Auto Center e Mecânica do Tio

 

Irati Online - Um Portal Para a Cidade de Ira

 

GORDO AUTO SOCORRO 24H

 

Tratamento Com cone Hindu

 

ESQUADRIAS DE MADEIRA MACHADO

 

 

Sabor & Sade -Produtos naturais

 

Unicentro Ineti disponibiliza diariamente links de cursos online sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo

 

Publicado em 03/04/2020

 

Com a suspensão de atividades presenciais, uma das preocupações centrais das pessoas é como manter a produtividade mesmo durante o período de quarentena. Como uma das respostas a esse desafio, a equipe da Ineti, que é a Incubadora de Negócios Irati, vinculada à Unicentro, está recomendando diariamente algumas atividades online. A ideia foi da estudante Dora Leandra Wolaniuk, estagiária da Ineti, que pensou em dar dicas sobre como aproveitar o tempo em casa de forma frutífera.

"Quando estava tudo normal, a rotina das pessoas era muito corrida, dificilmente elas tinham tempo. Então, de certa forma, tudo o que aconteceu é uma oportunidade para que as pessoas parem e pensem no seu desenvolvimento pessoal, que pensem 'como eu posso aproveitar esse meu tempo com qualidade?'. Então, uma forma dessas é fazer cursos, palestras. Tem, então, um vasto material na web que a gente pode utilizar", relata Dora.

Os eventos em ambientes virtuais indicados pela Ineti têm temáticas voltadas ao desenvolvimento de negócios, com o intuito de dar suporte aos empreendedores e, também, incentivar quem tem ideias inovadoras. Segundo a estagiária Dora, as atividades são selecionadas a partir de uma plataforma online de eventos chamada Sympla. "Eu comecei a procurar nessa plataforma e vi que tem vários cursos, palestras, workshops online acontecendo. Então, eu fui filtrando por assunto, sempre os assuntos mais voltados para o empreendedorismo, para o desenvolvimento pessoal, para a inovação, para o marketing, e vi que tinha vários cursinhos disponíveis com esses temas".

De segunda a sexta-feira, às 7 da manhã, a página da Ineti no Facebook compartilha uma lista de eventos online e gratuitos que estão agendados para o dia em questão. Qualquer pessoa pode participar, mas é preciso ficar atento ao início de cada evento, pois boa parte deles são instantâneos, ou seja, ocorrem exclusivamente na data e horário marcados. Outras dicas da Incubadora de Negócios de Irati nas redes sociais estão na série "O que fazer na quarentena", veiculada todas as segundas, quartas e sextas-feiras, às três da tarde. Na série, são postadas opções de cursos de capacitação fornecidos por instituições como o Sebrae e a Fundação Getúlio Vargas.

Quem tem aproveitado os cursos recomendados pela Incubadora de Negócios é o Rodrigo Felipe de Moura, dono de uma empresa de chás, que é um dos projetos incubados pela Ineti. "Eu tenho aproveitado para procurar cursos nas áreas do meu interesse, principalmente agora no que eu mais estou precisando que é no marketing e mais específicos sobre as plantas. Também estou aproveitando o meu tempo livre pra fazer o meu site. Então, em breve, o site da Faxinal Chás estará disponível para todos", vislumbra.

A Incubadora de Negócios Irati geralmente atende os gerentes das empresas em sua sede, que fica no Campus Irati da Unicentro. Mas como as atividades presenciais da universidade estão suspensas, o serviço de assessoria está sendo prestado de forma remota. O diretor da Ineti, professor Diogo Luders Fernandes, acredita que neste momento de incertezas sobre o futuro da economia, o papel da Incubadora é fundamental para a manutenção das empresas vinculadas à Ineti.

"A gente prevê uma recessão econômica. Então, a gente vai ter, muito provavelmente, uma dificuldade financeira. A gente vai ter que encontrar outras alternativas, principalmente entendendo qual o momento que em que eles estão dos projetos incubados deles para a gente poder oferecer produtos e serviços específicos, que auxiliem realmente eles a desenvolver ações que venham a fortalecer a empresa que eles tanto estão sonhando", avalia Diogo.

Além de se preocupar com a estabilidade dos projetos incubados e pré-incubados, a Ineti também tem feito o planejamento de algumas ações a serem colocadas em prática assim que for seguro retomar as atividades presenciais. "Educação empreendedora para as escolas. A gente está pensando em trabalhar com grupo da terceira idade, pensa em ampliar um pouco mais os editais de incubação e pré-incubação e auxiliar os incubados e pré-incubados nesse momento difícil que a gente tem. Assim como, também, oportunizar alguns cursos para a comunidade acadêmica e para a comunidade em geral sobre assuntos que nós temos domínio dentro da universidade".

Uma das ações mais pontuais da Incubadora de Negócios Irati é a produção de um e-book para quem já é e também para quem pretende se tornar um empreendedor. De acordo com a equipe da Ineti, o conteúdo do e-book, que será lançado nos próximos dias, incluirá as plataformas de eventos e cursos online, e também, indicações de filmes, livros e séries televisivas que sirvam de inspiração para o mundo do empreendedorismo.

"Que não seja um momento ocioso, mas de criatividade realmente. Então, eu sei que é um momento difícil, é claro, mas é um momento em que podem surgir diversas oportunidades onde as pessoas possam se sobressair e novas empresas possam surgir", finaliza Diogo

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

CadÚnico do Bolsa Família não terá alterações

 

De acordo com a Portaria n° 387, de 15 de maio de 2020, a Coordenação do Departamento do Cadastro Único do Município de Irati informa que NÃO serão realizadas alterações de qualquer natureza no Cadastro Único das famílias benefic...

 

Pubicada em: 21/05/2020

Algumas UBS abrirão dia 30 para vacinação

 

No próximo dia 30, que será um sábado, das 8h às 17h, as unidades de saúde do Rio Bonito, Ademar Vieira de Araújo, Vila São João, Lagoa, Guamirim, Gonçalves Júnior, Itapará, Palmital e Riozinho, estarão abertas para vacinação....

 

Pubicada em: 21/05/2020

Cartão Comida Boa continua sendo entregue

 

A Secretaria de Assistência Social de Irati comunica que os vales “Cartão Comida Boa” prosseguem sendo validados e entregues até a próxima SEXTA-FEIRA, dia 22. Entretanto, nestes últimos dias do repasse, APENAS as quatro unidades ...

 

Pubicada em: 21/05/2020

 

Copyright © 2015 powered by Portal irationline - Todos os direitos reservados.