Vitalle Laboratório
Irati online

Prefeitura de Irati decreta lockdown para o comércio em dois finais de semana

Publicado em 08/07/2020

De segunda a sexta-feira, estabelecimentos comerciais de todos os setores poderão funcionar das 8 às 18 h. Farmácias e postos de combustíveis estão fora. Objetivo é conter o avanço da Covid-19

Prefeitura de Irati decreta lockdown para o comércio em dois finais de semana

A Prefeitura de Irati decretou, na tarde de ontem, 6, novos horários de funcionamento para o comércio local. Entre os dias 8 e 21 de julho estabelecimentos de todos os setores, incluindo supermercados, poderão atender das 8 às 18 horas de segunda a sexta-feira. Após as 18 horas, restaurantes, lanchonetes, vendedores ambulantes, panificadoras e outros estabelecimentos que vendam alimentos prontos para o consumo poderão somente realizar entregas em domicílio (delivery) ou retirada no local ou balcão (drive-thru). Não será permitido o consumo de alimentos nos locais.

Os restaurantes que atendem em sistema de buffet devem continuar atendendo normalmente até as 18 horas, adotando todos os cuidados necessários. Sábados, domingos e feriados, todos os estabelecimentos devem ficar fechados. Cinemas drive-in e a modalidade denominada New Fut também devem se adequar a estas normas. Farmácias e postos de combustíveis ficam fora deste decreto. Não será permitido o consumo de nenhum produto, sejam bebidas ou alimentos, nas dependências dos postos. Casas lotéricas e instituições financeiras ficam obrigadas a manter um colaborador devidamente identificado para auxiliar os usuários, fiscalizar e organizar as filas internas e externas e o uso de máscaras.

O decreto volta a suspender a presença de público em missas, cultos e eventos religiosos. As celebrações deverão ser acompanhadas pela internet ou pelo rádio. Parques, praças, ginásios e quadras públicas de esportes serão interditados. Nestes locais, serão colocadas fitas para impedir o acesso da população nos próximos dias. O toque de recolher fica mantido entre 21h e 6 horas do dia seguinte.

A fiscalização será intensificada pela Guarda Municipal. Quem descumprir as regras estará sujeito às sanções previstas no Código Penal Brasileiro. Se for necessário, a Polícia Militar será acionada. Além disso, o infrator será multado. Para pessoas físicas, a multa será de duas Unidades de Referência Municipais (URM’s), que corresponde a R$ 154,52. No caso das empresas, a multa pode chegar a 20 URM’s, o que equivale a R$1.545,20.

Não tem mais orientação da Guarda Municipal. Eu acho que já orientamos demais, pois faz quatro meses que a orientação está sendo feita. Se o estabelecimento estiver aberto, o proprietário e as pessoas serão multados, garante o prefeito Jorge Derbli.
A medida tem como objetivo tentar reduzir o número de casos registrados de coronavírus em Irati. Entre 22 de junho e 6 de julho, a quantidade de registros subiu de 21 para 53. O coordenador da sala de situação de risco da Covid-19, o enfermeiro Agostinho Basso, afirma que o pico de casos em Irati deve acontecer ainda neste mês.

FONTE: RADIO NAJUÁ DE IRATI

Últimas de Panorama

Imagem da Notícia

Secretaria de Assistência Social promove Baile do Namorico para população 60+ em Irati

Evento gratuito promovido pela Secretaria de Assistência Social de Irati traz lazer e interação social para a população idosa da cidade.

Publicado em: 26/06/2023

Imagem da Notícia

Com 83% das obras concluidas, Irati se torna o primeiro município do Paraná a ganhar uma unidade da Cidade do Idoso

Em 2023, Irati será pioneira no estado ao receber a primeira Cidade do Idoso do Paraná, um complexo social dedicado ao bem-estar e à qualidade de vida da terceira idade.

Publicado em: 26/06/2023

Imagem da Notícia

Queijos, vinhos e poder feminino: ACIAI Mulher reúne 400 mulheres em evento memorável

A 4ª edição do evento 'Queijos e Vinhos Para Elas' fortaleceu a força feminina no associativismo. Com degustações, palestras inspiradoras e networking, o encontro reuniu 400 participantes e deixou uma marca indelével na comunidade feminina local.

Publicado em: 25/06/2023

Imagem da Notícia

Vandalismo e tentativa de furto de fiação elétrica afeta abastecimento de água em bairros de Irati, afirma Sanepar

Equipes trabalham para restabelecer funcionamento da unidade. Previsão é abastecimento volte durante madrugada de segunda-feira (26), de forma gradativa.

Publicado em: 25/06/2023

Destaques do Guia

Mais de Panorama

Publicidade

Serralheria e Vidraçaria BINTCHO Sabor e Saúde Produtos Naturais VET Q – CLINICA VETERINÁRIA
Imagem da Notícia

Educação abre cadastro para vagas nos CMEIs

Publicado em: 07/03/2022

Imagem da Notícia

Educação convoca aprovados em PSS

Publicado em: 07/03/2022

Imagem da Notícia

CEU das Artes terá Curso Gratuito de Informática Básica

Publicado em: 24/02/2022

Imagem da Notícia

Programa Nacional de Imunização

Publicado em: 24/02/2022

Imagem da Notícia

Secretaria de Saúde promoverá ações alusivas ao Mês da Mulher

Publicado em: 24/02/2022

Imagem da Notícia

Educação abre PSS para contratação de professores

Publicado em: 18/02/2022

Publicidade

ESQUADRIAS DE MADEIRA MACHADO CARNEIRO MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS Tratamento Com cone Hindu
Imagem da Notícia

Alteração no esquema vacinal contra a Covid 19

Publicado em: 03/01/2022

Imagem da Notícia

Intervalo para aplicação da terceira dose contra Covid 19 é reduzido

Publicado em: 14/12/2021