Guia irationline.com.br - Descubra os melhores locais de Irati.

 

ALVORADA CONTABILIDADE - ESCRITÓRIO CONTÁBIL

 

Sabor e Saúde Produtos Naturais

 

GORDO AUTO SOCORRO 24H

 

ESQUADRIAS DE MADEIRA MACHADO

 

Naturati - Produtos Naturias

 

Serralheria e Vidraçaria BINTCHO

 

 

 

Prefeitura de Irati decreta lockdown para o comércio em dois finais de semana

 

De segunda a sexta-feira, estabelecimentos comerciais de todos os setores poderão funcionar das 8 às 18 h. Farmácias e postos de combustíveis estão fora. Objetivo é conter o avanço da Covid-19

Publicado em 08/07/2020

 

A Prefeitura de Irati decretou, na tarde de ontem, 6, novos horários de funcionamento para o comércio local. Entre os dias 8 e 21 de julho estabelecimentos de todos os setores, incluindo supermercados, poderão atender das 8 às 18 horas de segunda a sexta-feira. Após as 18 horas, restaurantes, lanchonetes, vendedores ambulantes, panificadoras e outros estabelecimentos que vendam alimentos prontos para o consumo poderão somente realizar entregas em domicílio (delivery) ou retirada no local ou balcão (drive-thru). Não será permitido o consumo de alimentos nos locais.

Os restaurantes que atendem em sistema de buffet devem continuar atendendo normalmente até as 18 horas, adotando todos os cuidados necessários. Sábados, domingos e feriados, todos os estabelecimentos devem ficar fechados. Cinemas drive-in e a modalidade denominada New Fut também devem se adequar a estas normas. Farmácias e postos de combustíveis ficam fora deste decreto. Não será permitido o consumo de nenhum produto, sejam bebidas ou alimentos, nas dependências dos postos. Casas lotéricas e instituições financeiras ficam obrigadas a manter um colaborador devidamente identificado para auxiliar os usuários, fiscalizar e organizar as filas internas e externas e o uso de máscaras.

O decreto volta a suspender a presença de público em missas, cultos e eventos religiosos. As celebrações deverão ser acompanhadas pela internet ou pelo rádio. Parques, praças, ginásios e quadras públicas de esportes serão interditados. Nestes locais, serão colocadas fitas para impedir o acesso da população nos próximos dias. O toque de recolher fica mantido entre 21h e 6 horas do dia seguinte.

A fiscalização será intensificada pela Guarda Municipal. Quem descumprir as regras estará sujeito às sanções previstas no Código Penal Brasileiro. Se for necessário, a Polícia Militar será acionada. Além disso, o infrator será multado. Para pessoas físicas, a multa será de duas Unidades de Referência Municipais (URM’s), que corresponde a R$ 154,52. No caso das empresas, a multa pode chegar a 20 URM’s, o que equivale a R$1.545,20.

Não tem mais orientação da Guarda Municipal. Eu acho que já orientamos demais, pois faz quatro meses que a orientação está sendo feita. Se o estabelecimento estiver aberto, o proprietário e as pessoas serão multados, garante o prefeito Jorge Derbli.
A medida tem como objetivo tentar reduzir o número de casos registrados de coronavírus em Irati. Entre 22 de junho e 6 de julho, a quantidade de registros subiu de 21 para 53. O coordenador da sala de situação de risco da Covid-19, o enfermeiro Agostinho Basso, afirma que o pico de casos em Irati deve acontecer ainda neste mês.

FONTE: RADIO NAJUÁ DE IRATI

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

Casos Confirmados em Irati de Coronavírus até 29 de Julho de 2020

 

Confirmados: 137 casos Casos em investigação:130 Isolamento domiciliar:23 Recuperados:108 óbitos:04 Use o link https://bit.ly/2MJxAJt para acessar a página em que os boletins epidemiológicos referentes à COVID-19 em Ira...

 

Pubicada em: 29/07/2020

Irati registra o quarto óbito em decorrência da COVID 19

 

Infelizmente, o Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Irati confirmou, na manhã desta quarta-feira (29/07), o quarto caso de óbito em decorrência da COVID-19 em Irati. Trata-se ...

 

Pubicada em: 29/07/2020

Assistência Social vai disponibilizar material de apoio para idosos

 

A Secretaria de Assistência Social de Irati elaborou um material de apoio para ser disponibilizado à população idosa, e consiste em um caderno com diversos tipos de atividades para raciocínio e entretenimento. A iniciativa foi promovid...

 

Pubicada em: 29/07/2020

 

Copyright © 2015 powered by Portal irationline - Todos os direitos reservados.