
Publicado em 31/08/2015
A audiência contou com representantes de Ponta Grossa, Castro, Imbaú, Ivaí, Porto Amazonas, São João do Triunfo, Tibagi, Ventania, Ipiranga, Ortigueira, Telêmaco Borba, Prudentópolis, Carambeí, Arapoti e Irati.
Irati esteve presente no fórum com Secretário Estadual de Esporte
A cidade de Irati, se fez representar no Fórum Estadual para Consolidação e Homologação da Política Estadual do Esporte do Paraná, realizado na quinta-feira (27), em Ponta Grossa. Na oportunidade, o Prefeito Odilon Burgath e os Secretários, de Esporte e Lazer, Roni Surek, de Comunicação, Sassá de Oliveira, participaram do evento e ouviram as ideias e os projetos. Gestores de esporte, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e diretores de esporte de toda região dos Campos Gerais e região centro-sul do Paraná, participaram de uma reunião para expor e discutir propostas que podem ser incorporadas em uma nova política estadual de esportes para 2016. O fórum contou com diversas lideranças, entre elas o secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, deputado estadual Douglas Fabrício.
No Fórum Estadual Para Consolidação e Homologação da Política e Sistema Estadual do Esporte do Paraná, o secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, Douglas Fabrício, enfatizou a importância da discussão de uma nova política estadual para a área. No ano que vem o Brasil vai ser sede do maior evento esportivo mundial: as Olimpíadas. É um acontecimento que envolve diretamente o esporte e o turismo. A população vai se envolver mais com as duas áreas. Inúmeras oportunidades serão criadas. É a chance de chamar a atenção para a importância do esporte como elemento essencial para beneficiar áreas como saúde, segurança e educação. Com o esporte, as pessoas aprendem noção de disciplina e comprometimento com o dia a dia. Este foi um ano de ajuste, e o governo Beto Richa já começa a perceber avanços. Ano que vem teremos mais investimentos, afirmou o secretário.
O secretário Municipal de Esportes e Lazer, Roni Surik, destaca que por tratar-se do primeiro contato foi importante. "Ficou tudo no campo de ideias, mas foi importante. Encurtamos distância e esperamos que as coisas andem bem", diz.
Odilon Burgath aproveitou o encontro para solicitar que o município de Irati, também seja beneficiado com os kits, visto que apenas cidades com até 50 mil habitantes recebem o material."Não podemos ficar fora. Não faz sentido deixar um município como o nosso fora do projeto", diz o prefeito.
Secom Prefeitura de Irati
Evento gratuito promovido pela Secretaria de Assistência Social de Irati traz lazer e interação social para a população idosa da cidade.
Publicado em: 26/06/2023
Em 2023, Irati será pioneira no estado ao receber a primeira Cidade do Idoso do Paraná, um complexo social dedicado ao bem-estar e à qualidade de vida da terceira idade.
Publicado em: 26/06/2023
A 4ª edição do evento 'Queijos e Vinhos Para Elas' fortaleceu a força feminina no associativismo. Com degustações, palestras inspiradoras e networking, o encontro reuniu 400 participantes e deixou uma marca indelével na comunidade feminina local.
Publicado em: 25/06/2023
Equipes trabalham para restabelecer funcionamento da unidade. Previsão é abastecimento volte durante madrugada de segunda-feira (26), de forma gradativa.
Publicado em: 25/06/2023
Publicado em: 07/03/2022
Publicado em: 07/03/2022
Publicado em: 24/02/2022
Publicado em: 24/02/2022
Publicado em: 24/02/2022
Publicado em: 18/02/2022
Publicado em: 03/01/2022
Publicado em: 14/12/2021