
Publicado em 24/08/2015
O evento tem como intenção, debater e socializar a elaboração de conhecimento na área da educação especial
Através do Art. 58 da Lei de diretrizes e bases da educação nacional, nº 9393 de 20 de dezembro de 1996, entende-se por educação especial, para os efeitos desta Lei, a modalidade de Educação escolar, oferecida preferencialmente da rede regular de ensino para educandos portadores de necessidades especiais. Dentro deste contexto, a Prefeitura de Irati por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará no próximo dia 25, terça-feira, o 1º Seminário de Educação Especial, na Associação dos Servidores Públicos Municipais de Irati, a partir das 8h.
O evento tem como intenção, debater e socializar a elaboração de conhecimento na área da educação especial, focando no compromisso com a educação de crianças, adolescentes, jovens e adultos público-alvo, com formação e práticas pedagógicas de professores de diferentes níveis de ensino.
Os objetivos da educação especial são os mesmos da educação em geral, o que difere é o atendimento, que passa ser de acordo com as diferenças individuais do educando. A Secretária Municipal de Educação Claudia Maria Petchak Zanlorenzi fala da importância do aprimoramento e troca de experiências que os professores terão durante o seminário. No ano passado, fizemos o Seminário de Autismo e teve uma ótima aceitação tanto pelos profissionais da educação, como pelos pais e pela comunidade. Este ano, ampliamos o evento para Seminário de Educação Especial para que esta modalidade de ensino seja refletida em suas várias facetas e haja um fortalecimento das ações inclusivas na escola. É importante salientar que este Seminário compõe a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, de 21 a 28 de agosto, conforme a Lei 3855 de 08 de julho de 2014., conta Cláudia.
Secom Prefeitura de Irati
Evento gratuito promovido pela Secretaria de Assistência Social de Irati traz lazer e interação social para a população idosa da cidade.
Publicado em: 26/06/2023
Em 2023, Irati será pioneira no estado ao receber a primeira Cidade do Idoso do Paraná, um complexo social dedicado ao bem-estar e à qualidade de vida da terceira idade.
Publicado em: 26/06/2023
A 4ª edição do evento 'Queijos e Vinhos Para Elas' fortaleceu a força feminina no associativismo. Com degustações, palestras inspiradoras e networking, o encontro reuniu 400 participantes e deixou uma marca indelével na comunidade feminina local.
Publicado em: 25/06/2023
Equipes trabalham para restabelecer funcionamento da unidade. Previsão é abastecimento volte durante madrugada de segunda-feira (26), de forma gradativa.
Publicado em: 25/06/2023
Publicado em: 07/03/2022
Publicado em: 07/03/2022
Publicado em: 24/02/2022
Publicado em: 24/02/2022
Publicado em: 24/02/2022
Publicado em: 18/02/2022
Publicado em: 03/01/2022
Publicado em: 14/12/2021